Sustentabilidade em casa!

31 07 2010

Oi galera, voltei de férias. É eu mesmo, o segundo melhor redator do blog (Opa, só tem dois). Ha Ha Ha!

Eu voltei pensando assim, a gente dá umas informações em nível global, mas nos esquecemos das mudanças em nível local. Por exemplo, a ecologia dentro de casa. Tá bom que disso todo mundo sabe muito bem, no entanto apesar de saber ás vezes eu me pego fazendo o contrário do que eu prego. Então resolvemos lembrar todo mundo desses pequenos detalhes. Falaremos de gestos para ajudar o ambiente de casa e começaremos falando sobre os banheiros.

1º – Ecologia no banheiro:

– Hora do banho não é hora de ficar pensando na vida. Eu sei que as mulheres tem que lavar o cabelo, mas devemos tomar um banho de no máximo sete minutos. Se concentre em somente se lavar e esqueça da vida, evite escovar os dentes enquanto toma o banho, use a torneira pra isso, tente ensaboar o corpo e passar shampoo no cabelo com o chuveiro desligado. E apesar de desagradável tente descartar os líquidos do seu corpo enquanto toma banho.

– Descarga não é coisa pra ficar brincando, particularmente eu acho que qualquer tipo de descarga é meio anti-ecológica. Por isso se utilize dela o minimo possível. Não é necessário dar descarga cada vez que você for urinar. E não desperdice papel higiênico.

– As torneiras devem se encontrar sempre fechadas, quando você ouvir barulho de gotas caindo corra e feche a torneira, e isso também vale pro chuveiro. Enquanto escovar os dentes só abra torneira para molhar a escova antes da escovação, para lavar a escova e para enxaguar a boca, no resto do tempo a torneira deve se encontrar desligada. Basicamente é isso, mantenha a torneira aberta quase nunca e fechada quase sempre (obvio não existe torneiro meio aberta ou meio fechada).

Bom galera, por hoje é só mas lembrem-se que fazendo isso tudo vocês também ajudarão com as contas da casa.


Ações

Information

Deixe um comentário